(11) 4249-1373 (11) 94797-6909

Quais são os sintomas de pessoas que usam drogas?

São Paulo - SP


Quais são os sintomas de pessoas que usam drogas?

Identificar os sintomas de pessoas que usam drogas pode ser o primeiro passo para que a família ou os responsáveis consigam lidar com a dependência, sendo que os mesmos precisam saber o que de fato está acontecendo para enfim tomarem uma atitude a respeito do problema.

Sendo assim, aqui iremos falar um pouco mais sobre quais são os sintomas das pessoas que usam drogas para poder conversar com a equipe médica responsável por clinicas e/ou centros de recuperação.

Veja aqui os sintomas de pessoas que usam drogas

É preciso entender que os sintomas de pessoas que usam drogas pode ser dividido em: sintomas físicos, psicológicos e comportamentais, sendo que alguns desses podem ser observados por completo devido a quantidade do tempo de uso.

  • Primeiros sinais físicos

Entre os sintomas mais comuns das drogas estão os seguintes:

  • Olhos muito vermelhos e constantemente marejados;
  • Pupilas que podem estar dilatadas ou ainda menores do que o natural;
  • Mudanças rápidas e bruscas de peso;
  • Tremores constantes principalmente nas mãos;
  • Fala se torna “arrastada” ou muito lenta;
  • Muita dificuldade para coordenar os movimentos do corpo;
  • Relaxamento com a aparência e com os itens pessoais;
  • Sinais no comportamento

Sabidamente as drogas na verdade, acabam possuindo um efeito muito forte principalmente no que se refere ao funcionamento do cérebro em geral, sendo que ao fazer uso das mesmas o dependente acaba sofrendo alterações nas emoções, no comportamento e nas expressões. Entre as alterações mais comuns estão:

  • Queda da produtividade no trabalho, ou inadequação em atividades diárias;
  • Muitas faltar no serviço e em compromissos pessoais;
  • Irritabilidade aflorada, fazendo com que o usuário brigue constante em casa e no trabalho;
  • Realizar atividades perigosas e ilícitas tais como beber e dirigir;
  • Pede dinheiro emprestado com frequência;
  • Perde interesse nos familiares e amigos saudáveis passando a conviver somente com o meio que faz uso de substâncias ilícitas;

 

Além do mais, um outro sinal bem comum é o de querer ficar sozinho, sendo que o dependente prefere evitar atividades em grupos para que possa manter sua privacidade e fazer uso do entorpecente desejado, a não ser que o mesmo tenha um grupo de amigos que também fazem uso das mesmas substâncias.

  • Sinais psicológicos

Certamente os sinais psicológicos são os piores e frequentemente ocorrem com o uso de determinadas drogas tais como: LSD, maconha e até mesmo Ecstasy, sendo que as mesmas frequentemente criam fortes alucinações, sendo que essas drogas são capazes de alterar a

  • Pânico, ansiedade e medo constante sem motivos e/ou razões aparentes;
  • Mudanças muito bruscas na personalidade;
  • Hiperatividade e agitação em determinados momentos do dia;
  • Momentos de raiva e irritabilidade que acontecem repentinamente sem motivos aparentes;
  • Pouca vontade de realizar as atividades diárias;

 

Lembrando ainda que todas essas alterações podem ser oriundas ainda de algumas doenças psiquiátricas, sendo que ao usar drogas o dependente acaba apertando uma espécie de “gatilho” para as mesmas. Entre as doenças mais comuns aliadas ao uso de drogas temos: esquizofrenia, transtorno bipolar e depressão, sendo que o ideal é lidar com o dependente para que o mesmo não fira a si e nem mesmo aos demais que estão ao seu redor.

Evidências no corpo

Para ajudar a perceber os sintomas de pessoas que usam drogas, é bom  ficar de olho nos sinais ou evidências no corpo delas. Os mais comuns são arranhões, ferimentos, manchas e hematomas. De acordo com o tipo de substância consumida, pode até haver sangramentos ou marca de agulhas.

Além disso, as roupas também podem denunciar essa prática: o cheiro característico ou a mudança no estilo são fortes evidências. Outro sinal é o uso de itens estranhos como cachimbos, canudos, espelhos, garrafas vazias e objetos perfurantes. Essas evidências são importantes para iniciar um diálogo ou um questionamento para ajudar os dependentes químicos.

Alterações na rotina

Um dependente químico pode apresentar alterações também em seu metabolismo. Assim, sinais do abuso de drogas podem aparecer na alimentação: os mais evidentes são a falta ou o excesso de apetite.

O semblante de um dependente químico também costuma refletir o abuso de drogas. Olhos vermelhos, inchados ou mucosas do nariz irritadas também são indícios do uso de substâncias químicas.

Alterações no sono também devem ser consideradas. Problemas como insônia, sonambulismo ou uma inversão de hábitos podem surgir como efeito do abuso de tóxicos.

Distúrbios psicológicos

O abuso de drogas também pode desencadear transtornos mentais. As substâncias químicas usadas com fins recreativos, como as drogas psicoativas ou psicotrópicas, causam graves alterações no sistema nervoso. Em longo prazo, os danos podem ser irreversíveis.

Um usuário de drogas pode demonstrar desequilíbrio mental de diferentes formas. As alterações comportamentais dependem do nível de uso e do tipo de substância consumida. Irritabilidade, ansiedade patológica e depressão são os mais comuns.

Todos os custos com o uso de medicamentos, pagamentos dos profissionais envolvidos (médicos psicólogos, enfermeiros, cozinheiros etc), diária da internação e demais gastos, deverão ser cobertos pelo plano de saúde escolhido.

As dúvidas e ressalvas devem ser esclarecidas entre as duas partes, para não haver um mal-entendido na aplicação da cobertura do plano de saúde, tampouco com taxas extras não combinadas anteriormente.

A Agência Nacional de Saúde, é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a aplicação dos planos de saúde para dependentes químicos, assegurando os direitos do consumidor.

Terceirização de serviços de remoção particular e resgate para locomoção do paciente até a clínica de reabilitação de dependentes químicos desejada fazendo sua reabilitação seja do sexo Feminino, Masculina, Maior de Idade , Menor de Idade e Idosos.

Estamos no Grupo Casoto prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!

Entramos em contato

Blog

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Internação dependente químico Unimed

Internação dependente químico Unimed

Você está buscando fazer uma internação dependente químico Unimed? Nosso grupo pode te ajudar a entender como está funcionando atualmente um tra

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Como saber onde seu filho pode esconder drogas em casa

Lamentavelmente, os jovens são facilmente ldibriados pelo prazer momentâneo que as drogas podem gerar. Isso sem falar na influência de más companh

Ver mais
Atendemos convênios médico e planos de saúde
Planos de saúde
Podemos Ajudar?