Clínica, Recuperação, Homem, Mulher
A clínica de recuperação que trata tanto homens como mulheres, é também chamada de clínica mista. É um tipo de clínica diferenciado por tratar ambos os sexos com seus devidos cuidados e atenção necessária.
Na clínica mista podem ser encontrados alguns tipos de tratamento, diferenciados das demais clinicas. Já que o tratamento do homem e da mulher tem suas particularidades individuais.
O tratamento Masculino
O homem é maioria dentre os dependentes químicos. Isso é comprovado através de pesquisas.
Ao ser levado a clínica o paciente passa por uma série de exames e consultas, com especialistas das mais variadas áreas, para com isso chegar a um tratamento certo para o dependente. Isso porque depende do tipo de dependência.
O tratamento em si é constituído no geral, por etapas, mais precisamente 3, o tratamento o qual a intenção é livrar o corpo dos químicos e seus males no caso da desintoxicação, a sua recuperação perante uma sociedade exigente e preconceituosa.
E um dos mais importantes e primordial, fazer com que o paciente crie consciência de que é doente, da doença e que tem uma batalha diária. Isso se dá través convivência em grupo e terapias diversas.
O Tratamento Feminino
A dependência da mulher é diferenciada em alguns aspectos particulares. Um dos motivos que fazem a mulheres entrarem neste mundo é o diferencial profissional e social imposto por nossa sociedade machista.
A grande diferença existente entre homens e mulheres através dos seus direitos e deveres, também trás um aumento da dependência, seja ela qual for. Isso é causado pelas desilusões e desrespeito.
Com isso fazendo com que haja uma interação de ambos os sexos para diminuir esses tipos de problemas através de diálogos consistentes.
Existe um cuidado maior, para não haver casos de abuso, principalmente o sexual. Onde ambos se encontram praticamente nas seções de grupo como as terapias grupais. As mulheres têm aquele período da menstruação que complica bastante no período do tratamento.
Enfim, podemos notar que ambos os tratamentos e cuidados são bem parecidos, o que difere são os motivos pelo qual ambos entram neste mundo de drogas. Fazendo com isso, ser necessário um maior cuidado no nosso meio de viver em sociedade.
Isso trás a tona o problema dos direitos iguais que fingimos ser iguais. E se constata que, o homem e a sociedade ainda têm um bom caminho a percorrer para chegar a resultado igual para com a mulher.