A dependência química é uma doença realmente séria que afeta não só o usuário de drogas mas também a sua família e o seu convívio social como um todo. Por ser uma doença causada por vários fatores, a internação para dependentes químicos é algo que deve ser feito até mesmo para que ele possa ser melhor acompanhado durante todo seu tratamento.
Os principais motivos que levam um dependente químico a procurar ajuda profissional no tratamento de recuperação são geralmente aqueles que causam prejuízos ao longo de sua vida como por exemplo as complicações médicas, problemas no emprego, problemas pessoais de separação conjugal ou familiar, dentre vários outros.
O tratamento para dependentes químicos da Clínica Grupo Recuperação ainda é a melhor saída para solucionar de vez esse problema que prejudica grande parte da população causando malefícios muitas vezes irreversíveis. Nossos profissionais são altamente preparados e possuem larga experiência no tratamento de dependência química / alcoolismo e comorbidades.
O programa de tratamento combina diferentes metodologias e técnicas terapêuticas modernas para garantir a eficácia nos resultados. Vale ressaltar que o tratamento apresenta várias etapas como psicoterapia, internação, medicação, dentre outros. No entanto, as etapas do tratamento não precisam ser seguidas por todos, vai depender de cada caso.
Hoje em dia os profissionais para tratamento das drogas estão cada vez mais se qualificando para compreender melhor o seu público que nesses casos tanto necessitam dos seus cuidados e intervenções. De acordo com o seu nível de especialização a equipe médica pode desempenhar papeis distintos em relação a dependência química.
Para nós, torna-se possível que as pessoas que sofrem com esse problema passem a evoluir positivamente rumo a recuperação e mantenham-se sempre motivados a continuar se cuidando mesmo após deixarem o vício nas drogas.