Frequentemente muitas pessoas desejam saber quais são os sintomas de abstinência de drogas, isso porque muitas vezes, família estão com problemas com pessoas que infelizmente estão na dependência química. Sendo assim, é importante entender exatamente como ocorrem esses sintomas, sendo que os mesmos devem dar informações concretas sobre o estado do dependente químico.
Abaixo falaremos um pouco mais sobre como esses sintomas se mostram e em quanto tempo os mesmos costumam aparecer, desta forma, basta apenas que os familiares tomem cuidado pois as pessoas que estão na abstinência podem trazer riscos aos que estão ao seu redor e a si mesmos.
Veja aqui os sintomas da abstinência de drogas
Na verdade, os sintomas da abstinência de drogas acontecem justamente quando há uma suspensão abrupta quanto ao uso de drogas por uma pessoa que em geral já consome a mesma a um bom tempo e de forma habitual.
Esses sintomas acontecem independentemente do sexo, da classe social e até mesmo da idade, sendo que ao atacar os sintomas e reações ocorrem em uma sequência que podem então se caracterizar como uma espécie de síndrome de abstinência narcótica.
Sendo assim, pode-se dizer que são observados nos dependentes que acabam sendo privados das drogas os seguintes sintomas:
1.1 Nas primeiras 4 horas sem o uso de drogas
O dependente fica ansioso, começa a ficar ainda mais inquieto e acaba então indo em busca de alguma espécie de droga ou algo que seja capaz de enfim substituir a sensação que essa droga acaba proporcionando ao indivíduo em questão.
1.2 Nas primeiras 8 horas sem o uso das drogas
Novamente a ansiedade acaba aumentando, há um lacrimejamento maior dos olhos, bocejos muito frequentes, suor moderado tendendo ao excessivo além da busca intensa por algum tipo
1.3 Nas primeiras 12 horas sem o uso das drogas
A ansiedade acaba sendo frequente, e todos os itens anteriores se repetem sendo que começam novos sintomas tais como a fraqueza geral, tremores musculares, arrepios, dores no corpo, sensação de frio e calor ao mesmo tempo e dilatação das pupilas.
1.4 Nas primeiras 18 a 24 horas sem o uso das drogas
Neste momento então todos os sintomas citados anteriormente acabam sendo somados a: insônia, vômitos, náuseas, febre, dor abdominal intensa, aumento da pressão, pulsação muito acelerada, inquietação em excesso e aumento da frequência respiratória.
1.5 Nas primeiras 24 a 36 horas sem o uso das drogas
Aqui além de todos os demais sintomas já citados, somam-se a eles os seguintes: orgasmo espontâneo, ejaculação espontânea, diarreia, perda de peso, desidratação clínica, aumento da própria glicose sanguínea, acidose sanguínea e até mesmo distúrbios do próprio metabolismo.
Sobre a Síndrome de Abstinência no Recém-Nascido
Além de afetar as pessoas dependentes químicas, é preciso ressaltar que os recém-nascidos também podem sofrer dessa Síndrome, principalmente se durante a gestação a mãe fez uso de drogas químicas. Lembrando que a mesma acaba ocorrendo em 48 horas, justamente após o nascimento e acaba então possuindo então as seguintes características: febre, tremores, vômitos, excesso de rigidez muscular, convulsões, insuficiência respiratória e choro continuo.
Estaremos no Grupo Casoto prontos para te atender todos dias nos telefones do site e também via Chat Online e WhatsApp. Não deixe de nos procurar !!!